[email protected]

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Correio Braziliense | Coluna Capital S/A | Maio 2023

Bebida energética de açaí do Brasil conquista mercado mundial

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum 

Criada pelo empresário, advogado e jornalista Rafael Aun Ming, 46 anos, a bebida produzida a partir da fruta característica da Região Norte do Brasil tem sido sucesso em 17 países. Foram oito meses de desenvolvimento em um laboratório na Alemanha até chegar ao produto ideal.

Antes de fundar o Grupo Açaí Motion, Ming trabalhou no poder público e na iniciativa privada, adquirindo experiência em relações internacionais. Pouco antes da pandemia de Covid-19, o empresário, que mora em Brasília há 16 anos, decidiu criar a bebida e o sucesso veio rápido.

 Estimulante natural

O Açaí Motion é uma bebida líquida, envasada em lata de 269ml, gaseificada e pronta para consumo, com características exclusivas, pois, diferentemente de outras bebidas energéticas, não possui taurina (aminoácido sintético). Conta com cafeína natural do guaraná, tornando-a mais saudável.

 Plano de expansão

Rafael resolveu expandir e procurou o Sebrae no DF. Por meio de consultoria especializada, conseguiu identificar um potencial de 11 mil microdistribuidores em todo o Brasil, contribuindo, assim, com a geração direta de renda de pessoas que buscam empreender.

 Internacionalização

“O Sebrae colocou uma equipe técnica visualizando o interesse tanto para o mercado interno quanto para o de exportação”, conta Rafael. A expectativa é alcançar 50 países ainda no primeiro semestre de 2023.

Posts relacionados

Rolar para cima