[email protected]

sábado, 15 de junho de 2024

Mercado CNA | Açaí Motion® fazendo parte

Produtores rurais fecham negócios na plataforma Mercado CNA

Mercado cna

Sistema de comércio eletrônico foi lançado em 2020

22 de novembro 2023

POR INSTITUTO CNA
POR CNA

Brasília (22/11/2023) – Os negócios entre produtores rurais e compradores seguem a todo vapor na plataforma de comercialização eletrônica Mercado CNA. Desde o seu lançamento, em 2020, o sistema tem possibilitado a venda, compra e transporte de mais de 180 produtos agropecuários de diversas regiões do país.

“É uma iniciativa que conecta produtores com intenção de vender e buscar interessados na compra, desde a pessoa física até a indústria. Tem como vantagem ser um serviço gratuito, disponível 24 horas por dia, com equipe de suporte para responder dúvidas”, afirmou a assessora técnica da CNA, Marina Zimmermann.

A plataforma tem um sistema integrado para agilizar a localização de compradores e vendedores e os produtores rurais também podem criar a própria página dentro do portal para anunciar seus produtos.

Até o momento, o Mercado CNA conta com mais de 1.270 produtores cadastrados de 574 municípios brasileiros, cerca de 1.150 compradores, 856 anúncios e 1.408 produtos à venda. Já foram recebidas 2.655 notificações de compra e venda pela plataforma.

Alguns produtos anunciados são das categorias de frutas frescas, verduras e hortaliças, legumes, produtos apícolas ou meliponícolas e cereais, fibras e oleaginosas. Ao todo, são 20 categorias de produtos agropecuários.

A Cooperativa Agroindustrial do Espírito Santo (Agrocoop) é compradora e faz uso frequente da plataforma. O presidente Wellington Luiz Pompermayer destacou que além de ser fácil de usar, ela tem ajudado a fechar negócios e fazer contatos. “Recomendamos o uso dessa importante ferramenta que a CNA disponibiliza para o setor agro”.

A empresa Açaí Motion International Trade S/A se cadastrou como produtora para vender açaí, café torrado, cápsulas de café. O representante Rafael Aun Ming informou que desde que conheceu o Mercado CNA visualizou a possibilidade de desenvolver ainda mais o mercado de consumidores dos produtos, que são únicos e diferenciados.

“Agora com mais esta alternativa, acreditamos que nos aproximamos de um público ainda maior e que deseja ter os melhores produtos, com a facilidade de receber onde desejar, em todo Brasil. Parabéns aos criadores desta plataforma e mecanismo de aproximar o público dos fornecedores parceiros do CNA”, disse.

O responsável pela empresa de produtos veganos Evolveg, Francisco Tadeu Moreira, entrou no Mercado CNA em busca de fornecedores de produtos orgânicos (frutas, verduras e hortaliças).

“Gostei bastante da plataforma e achei super legal a ideia. É de uma imensa ajuda para quem está começando nesse mercado e não sabe como funciona e a plataforma ajuda bastante a encontrar contatos de fornecedores. Ainda estou conhecendo, mas pelo pouco que utilizei já curti bastante. Muito boa a iniciativa”.

José Ricardo de Faria Monteiro, da MV & Co. Brasil Importação e Exportação Eireli, empresa especializada em plantio e distribuição de produtos para o comércio exterior e nacional, informou que fez uma venda 350 quilos de arroz utilizando a plataforma Mercado CNA.

“A negociação foi bastante agilizada pelo atendimento da plataforma e gostei muito do fluxo de clientes interessados em meus produtos, super recomendo aos produtores”.

Já a representante da Fazenda Santa Bárbara, William Gomes anunciou a venda de café arábica no site. “A plataforma é uma excelente forma de ampliar os negócios e a rede de contato e auxilia muito os pequenos produtores, gerando novas oportunidades. Sempre me auxiliam no que preciso com muita vontade de ajudar”.

Conheça a plataforma Mercado CNA

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Posts relacionados

Rolar para cima