[email protected]

segunda-feira, 13 de maio de 2024

CNA leva empresários do Agro.BR para a Sial Canadá | Açaí Motion® presente com Sandro Brito

Missão comercial ao país começa na segunda (13), em Montreal

13 de maio 2024

POR CNA

Brasília (13/05/2024) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promove, de 13 a 17 de maio, uma missão comercial à Sial Canadá, maior feira internacional de alimentos e bebidas do país, com a participação de 15 empresas de várias cadeias produtivas.

A iniciativa é uma parceria entre CNA e Apex-Brasil por meio do projeto Agro.BR , que busca incentivar a inserção de pequenos e médios produtores rurais no mercado internacional para ampliar e diversificar a pauta exportadora brasileira.

Além da Sial, o grupo visitará o Marché Jean Talon, mercado público de Montreal, a Provigo Centre Bell, varejista de alimentos, e as redes de supermercados Iga Extra e Supermarche PA.

Também haverá um seminário Agro.BR, com a participação de autoridades e representantes do governo e setor produtivo dos dois países, onde serão abordados temas comerciais e rodadas de negócios.

Pela CNA participarão as assessoras de Relações Internacionais, Maria Rita Padilla e Monica Souza, e a consultora do Agro.BR, Nathalia Alves. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Famasul), Marcelo Bertoni, e o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), Lucas Galvan, também integram a comitiva.

No dia 15, o grupo participa de um jantar com compradores e associações setoriais canadenses promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC). O menu será preparado por uma chef brasileira com os produtos dos participantes da missão.

A ideia é que os alimentos sejam apresentados de formas diferentes para o mercado canadense, permitindo o contato do público com os aromas, sabores e texturas tipicamente brasileiros.

Os empreendedores são dos segmentos de açaí, castanhas, cebola, cacau e chocolate, lácteos, mel, própolis, frutas e derivados e cafés especiais, entre outros.

 

Posts relacionados

Rolar para cima